"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

julho 20, 2010

TELEBRAS : 3/AGOSTO REUNIÃO DE ACIONISTAS/ELEIÇÃO DE CONSELHO E ESTATUTO.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjCHc-z9PANl0FYRobenf2cF-SxQURmH0Q6Z0GBkfHzBNn77SHvn1oS6gNE1Dd4HqtEYBqDwhcEgtrSCngDmoiQQ7qe5fox7sMnmYSNq1zbxBYa4FnNEZssritiGwWzEPewOw9Fx8prHsib/s1600/telebras.jpg

Sabrina Craide/Repórter da Agência Brasil

A estatal Telebrás, que foi reativada pelo governo para implementar o Plano Nacional de Banda Larga no país, vai realizar uma assembleia geral extraordinária, no dia 3 de agosto, para definir os membros do Conselho de Administração da empresa e o novo estatuto social.

Os acionistas da empresa deverão referendar o nome de Rogério Santanna para presidir o Conselho de Administração. Santanna foi nomeado há dois meses para ocupar o cargo como substituto.

Os futuros membros do Conselho Fiscal da empresa também deverão ser eleitos nessa mesma assembleia.

O novo estatuto da empresa, que já foi apresentado, permite que a Telebrás tenha subsidiárias e participe do capital de outras empresas do setor.

De acordo com o estatuto, o capital social da empresa será de R$ 419,4 milhões.

Entre os objetivos da Telebrás estão o provimento de infraestrutura e redes de suporte a serviços de telecomunicações prestados por empresas privadas, estados, municípios e entidades sem fins lucrativos e a prestação de serviço de conexão em banda larga para usuários finais, apenas em localidades onde não exista oferta adequada desses serviços.

Nenhum comentário: