"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

julho 20, 2010

CONDENADO POR ESTUPRAR MENINA DE 9 ANOS POR QUATRO ANOS É FICHA LIMPA ?

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhqVH85qB9DadmVwBUmy8hrDtcL3kd5v02kAnRj_XejTsSXpX_qDVfS6YoD7oi1KjewzoBMBYcj4kk-WodktN11WBq9EDXow8weTsS2xG9Aw7qm-TFuk23w46vcTqx9HQTKOTtXnAhk9aM/s320/foto+-+Sefer.jpg

Beneficiado por habeas corpus, o médico Luiz Afonso Sefer é candidato a deputado estadual pelo PP no Pará.
Ele acaba de ser condenado, em primeira instância, por abuso sexual.

Durante quatro anos, teria estuprado menina que conheceu quando ela tinha 9, e que morou em sua casa nesse período. A violência só cessou quando a garota fugiu e o denunciou, com provas, testemunhas e laudos médicos.


Sefer, então deputado quando o caso estourou há dois anos, renunciou ao cargo. Foi ouvido em Belém pela CPI da Pedofilia do Senado, e agora abrilhanta a sentença da juíza Graça Alfaia, titular da Vara de Crimes contra a Infância e a Adolescência, que decretou sua prisão.

Em sua defesa, ele diz que sofre perseguição: de uma menina hoje com 13 anos.

Com o habeas, Sefer pode disputar a eleição.
A lei Ficha Limpa só enquadra quem foi condenado em 2ª instância, por colegiado.


Que $aúde

O empresário Sefer manda literalmente nos hospitais públicos da grande Belém. Por licitação ganha, a empresa da família administra o Metropolitano, o de Breves (Ilha Marajó) e o de Redenção.

Tão perto

A pedofilia e o poder parecem sócias no estado. Mês passado, um irmão da governadora Ana Carepa, ex-motorista dela, 52, foi condenado a duas décadas de cadeia por estuprar uma menina de 11.

Nenhum comentário: