"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

fevereiro 06, 2010

TÁ FEIA A " COISA "

PETRALHAS JÁ ESTÃO SE POSICIONANDO
No dia 02/02, escrevi um texto em que confesso ser cético no que diz respeito a segurança do uso da urna eletrônica. 

No texto questiono até mesmo a imparcialidade do TRE e TSE, e não é que, após decorridos 02 dias, somos brindados com uma decisão do TSE (Treatment Exceptional Electoral), em que um juiz  substituto(Joelson Dias),  encaixado no lugar certo para decisões favoráveis ao governo, desempenhando as funções  para as quais está "escalado " para a vigilância e aplicação das "leis" que com certeza já constam da  "cartilha" do parlapatão, e que as  normas eleitorais(a vigente), quando se tratar das oposições sejam rigorosamente aplicadas, deu um "arquive-se" nas infrações sistematicamente praticadas pelo déspota,  filho... do Brasil e sua criatura do cérebro sem filtro. 

A manter essa tendência de votos pró Serra, e não se consumando a tão propagada popularidade(171,71%) do déspota para a sua criatura, e como o parlapatão desmoralizou a decência política e intitucionalizou a corrupção,  há uma grande propabilidade de as tão badaladas urnas eletrônicas "gerarem" um resultado surpreendente com nunca na "iztóriadeztepaiz", do tipo, virada de mesa.

Como os "Ayres" do TSE já exalavam um odor nada agradável, com a escalação de um substituto sob medida, os "Dias" serão mais tranquilos para que a "drupa" possa se esbaldar na prática da ilegalidade, do jogo sujo e da trambicagem, é assim que o parlapatão gosta, como ele mesmo diz : assim que os PORCOS ENGORDAM.
Está "costurado"  o projeto da dominação do poder.

 ZÉ DIRCEU - AINDA EM LIBERDADE :

“Ao sair da Presidência, Lula vai ter que se dedicar ao PT para transformar esse partido no dobro que tem hoje, chegado a 35% dos votos. 
Temos que fazer outra mudança no Brasil nos próximos 12 anos. 
Tem a Dilma, agora, e tem a volta de Lula em 2014, que é um desejo do Brasil e do PT”.

Será que a Lei perdeu a sua razão de ser? 
Até quando os "ILEGAIS" irão exercer as suas prórias normas? 
Até quando os poderes serão dominados por verdadeiros contraventores?

RESPOSTA : 

 O povo teme o legislador brasileiro.
Não se trata, só de desrespeito ao povo, mas sim de despojar-se, o legislador, de qualquer resquício de dignidade humana, a satisfazer-se na amaldiçoada fonte da mesquinhez, tornando-se nada mais nada menos que um tirano, déspota, abusando do seu poder para submeter o povo a um domínio arbitrário, visando apenas a satisfação própria, inflando a sua megalomania.
 
Os atos dos nossos representantes, já tão corriqueiros, temos nos limitado a aceitar e calar, ou, através de um grão de setor social, falar. 
Mesmo assim, continuam os desrespeitos às leis e ao povo, e é fundamental, agir com veemência por todos os meios para que possamos eliminar esta usurpação por parte dos legisladores.

 Zé Ramalho já versou :
 EI, VIDA DE GADO
 POVO MARCADO
POVO FELIZ.

 E que DEUS nos proteja, e nos livre do todo o mau que os ptralhas nos reserva.

Nenhum comentário: