"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

fevereiro 06, 2010

PAC PAC PAC ... A" MALA PRETA"

http://chapabranca.files.wordpress.com/2008/11/monkeynewscharge_alecrim_pac.jpg
A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, garantiu no final da manhã deste sábado (7) em Porto Alegre que não faltará dinheiro para projetos apresentados pelos prefeitos brasileiros, durante apresentação dos princípios da continuidade do Programa de Aceleração do Crescimento, o PAC 2. Dilma falou por uma hora no encontro estadual “O PAC e o futuro do Brasil”, promovido pelo PT, para aproximadamente 150 prefeitos e vice-prefeitos do Rio Grande do Sul.

“Eu e os prefeitos temos certeza que o PAC é produto do esforço do setor público brasileiro ao perceber que desta vez, nessa etapa que nós estamos vivendo, é possível investir e é possível programar e vai ter dinheiro, porque nosso problema não é dinheiro mais, porque nunca deixamos uma obra ser interrompida ou ficar paralisada ou ficar no papel”, garantiu a ministra.

No entanto, antes de falar aos prefeitos e vice-prefeitos de vários partidos, no auditório Dante Barone, da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, Dilma disse que ainda não estão fechados os valores a serem investidos no PAC 2.

Nenhum comentário: