"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

fevereiro 10, 2010

BICHINHA PALANQUEIRA EM "AÇÃO"

 








“Vocês aqui de Juiz de Fora, homens, mulheres, as crianças…”, disse Dilma Rousseff em Governador Valadares, onde discursava.

Foi corrigida aos gritos pela multidão, mas demorou a compreender que promovera uma alteração no mapa do Brasil que nem o PAC conseguiria produzir.
Ao entender o que fizera, culpou o suspeito ao lado.
“O reitor me passou errado”, acusou.

A plateia ficou sabendo que a Mineira do Século é tão mineira que precisa que alguém lhe diga onde está.
E ficou sabendo que nem o reitor sabe onde está.

“Sem sombras de dúvidas, a casa é o lugar mais sagrado onde a gente tem condição de construir uma coisa que protege cada um de nós e que faz com que cada um de nós não esteja sozinho no mundo, é a primeira coisa que é a família”.

“O presidente Lula foi o primeiro presidente que depois de mais de 25 anos, mais de 30 anos, voltou a tratar a questão habitacional como uma questão importante.
No passado, trataram um pouco a questão habitacional como uma questão importante mas não fizero olhando os mais pobres, fizero olhando os remediados, uma classe média”.

“O campus vai permitir que, sem sair de Governador Valadares, sem ter que ir para outras cidades, ou mesmo para os Estados Unidos, o morador vai poder se formar aqui. É mais uma oportunidade”

Para Dilma, os moradores de Governador Valadares, que antes imigravam para os Estados Unidos, muitos clandestinamente, para se matricular nas universidades de Harvard, Stanford e no MIT, agora terão a oportunidade de se formar Summa cum Laude em sua própria cidade.

Via Celso Arnaldo

Nenhum comentário: