"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

janeiro 25, 2010

PARLAPATÃO(LULA) - ENFIM, UMA ATITUDE DECENTE, JUSTA


 Agência Brasil

BRASÍLIA -
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta segunda-feira que o pagamento de uma indenização no valor de R$ 500 mil para cada família de militares brasileiros mortos no Haiti no terremoto é 'o mínimo' que o o governo pode fazer. 
O projeto que prevê o pagamento foi enviado ao Congresso Nacional na última sexta-feira.

Em seu programa semanal Café com o Presidente, ele citou ainda o pagamento de uma bolsa-educação no valor de R$ 510 para cada dependente com até 24 anos de militares brasileiros mortos nos tremores. A medida também está prevista no texto enviado ao Congresso.

- Poucas vezes fiquei emocionado como fiquei no velório daqueles soldados, porque eram pessoas que estavam no Haiti para prestar solidariedade, que estavam dedicando a vida a tentar ajudar as pessoas mais pobres e que estavam mais deserdadas no Haiti - afirmou Lula.

Nenhum comentário: