"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

janeiro 25, 2010

CAMPUS PARTY - BRASIL


 Portal Terra

SÃO PAULO - 
A Campus Party Brasil 2010, terceira edição da maior festa de internet e comunidades digitais do país, abre as portas aos campuseiros às 12h desta segunda-feira. 
O evento, que vai movimentar o Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, até o próximo domingo, promete atrações para todos os interesses com palestras, oficinas e workshops.

Entre os destaques deste ano estão o ex-hacker mais famoso do mundo, Kevin Mitnick - que na terça-feira, das 13h às 14h, no palco principal, conversa com os campuseiros sobre "A arte de enganar".

Outro ponto alto do Momento Telefônica - série de palestras com diversas personalidades - será a participação de Lawrence Lessig, fundador do Creative Commons e defensor do licenciamento livre de conteúdo.

Dividida em quatro Zonas de Conhecimento - Entretenimento Digital, Ciência, Inovação e Criatividade - a Campus Party promete 500 horas de atividades envolvendo robótica, software livre, design, fotografia, games, inclusão digital, simulação, música, vídeo, mídias sociais, TV digital, modding e muito mais.

Um dos temas mais importantes a serem discutidos será o dos direitos humanos na internet. Uma tarde inteira será dedicada a debates sobre assuntos-chave na rede como pornografia, censura e acessibilidade. Educação também será um tema muito abordado e vários debates tratarão de questões ligadas a redes sociais e crianças e o Twitter na educação, entre outras.

O evento de 2010 terá 54 patrocinadores. Para esta edição, foram feitos investimentos de R$ 7,5 milhões, mais cerca de R$ 5,5 milhões em permuta com parceiros. A conexão à internet será igual à de 2009, com 10 gigabits/segundo, ainda um recorde no mundo.

A estimativa da participação de campuseiros é a mesma do ano passado: 6.655 pessoas. - É um acampamento de férias - resumiu Marcelo Branco, diretor-geral do evento, na apresentação da Campus Party à imprensa.
Ingressos e mais informações podem ser encontradas no site oficial do evento (www.campusparty.com.br/).
 

Nenhum comentário: