"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

janeiro 21, 2010

EXPLORER

Quinta-feira, 28 Agosto, 2008
 Governos da França e Alemanha pedem que internautas boicotem Internet Explorer
Redação Portal IMPRENSA
Os governos da França e da Alemanha recomendaram a seus internautas que deixem de usar o navegador Internet Explorer. A medida ocorre após a Microsoft, responsável pelo programa, ter admitido que uma falha em seu sistema possibilitou a invasão em contas de e-mail de ativistas de direitos humanos na China. 

A ação dos hackers, ocorrida no Gmail gerou impasse entre o Google e o governo chinês. Após o incidente, a empresa de buscas chegou a cogitar o encerramento das atividades no país

Segundo informou o jornal O Globo, o alerta da Secretaria Federal de Segurança da Informação da Alemanha foi dado na última sexta-feira (14). A medida foi seguida pelo governo francês, que pede aos internautas que evitem todas as versões do Explorer.

Na avaliação da Microsoft, apesar da falha, o risco para os usuários é baixo e pode ser minimizado por mudanças nas configurações de "zona de segurança", que deve ser marcada como "alta". A opção, porém, torna o navegador mais restrito.

Nenhum comentário: