"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

junho 21, 2013

RETRATO DO brasil maravilha DOS FARSANTES. O QUERIDINHO DA CANALHA, AQUELE QUE LÊ HOJE OS JORNAIS DE 2015 II ... Ex-ministros deixam conselho da OGX, de Eike Batista


http://3.bp.blogspot.com/-2v-RhTuf0B8/T5p4LbEMhvI/AAAAAAAABDg/1nvU72513fU/s1600/dilma+eike.jpg
Os ex-ministros Pedro Malan (Fazenda), Rodolpho Tourinho Neto (Minas e Energia) e Ellen Gracie (Supremo Tribunal Federal) deixaram o conselho de administração da petroleira OGX, do empresário Eike Batista.

O anúncio foi feito hoje em nota ao mercado enviada pela empresa.

Malan, Tourinho e Gracie eram membros independentes do conselho da companhia.

A saída de três nomes de peso do conselho representa mais um golpe para a OGX, que enfrenta uma crise de credibilidade desde que a produção de seus campos de petróleo frustraram as expectativas. 


O mercado vem castigando as ações da empresa. Os papeis da OGX caíam 5,75% por volta das 14h50, negociados a R$ 0,82. As ações da petroleira acumulam queda de 80,14% no e 90,1% em 12 meses.

Folha  

Nenhum comentário: