"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

junho 21, 2013

RETRATO DO brasil maravilha DOS FARSANTES. O QUERIDINHO DA CANALHA, AQUELE QUE LÊ HOJE OS JORNAIS DE 2015... 'Financial Times': com protestos, ficou difícil para o BNDES salvar Eike


http://3.bp.blogspot.com/-hVWi8tqbnFM/UWITg__blMI/AAAAAAAAUJI/1luBnDAn3BM/s1600/CAPAS+EIKE.jpg

O jornal britânico Financial Times publicou nesta sexta-feira uma análise que traça um paralelo entre a queda das ações das empresas de Eike Batista e os protestos nas ruas do país nas últimas semanas.

Segundo a publicação, com o envolvimento maior da população com decisões políticas fica difícil para o banco de investimento estatal BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) socorrer Eike caso suas perdas continuem.
De acordo com o Financial Times, há uma estimativa de que as empresas de Eike tenham recebido desde 2005 R$ 10 bilhões do BNDES.

O jornal britânico ainda cita a queda de credibilidade das empresas de Eike junto a investidores e diz que alguns deles estão furiosos por terem colocado bilhões de reais em planos de negócios que ainda não se materializaram.

O artigo cita também a última dificuldade enfrentada por Eike: 
a desistência do empresário de recomprar as ações de suas carvoaria, a CCX, fez com que as ações da empresa caíssem 37% ontem na Bovespa.

Terra

Nenhum comentário: