"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

abril 18, 2012

EM REPÚBLICA DE TORPES, SOBRIEDADE, SIGNIFICA : "NÓIS I ELIS" . Temer diz que investigação deve ser pautada pela sobriedade.

O vice-presidente da República, Michel Temer, disse nesta quarta-feira que a CPI Mista de Carlinhos Cachoeira não deve ser local de discussão política.

Para Temer, a investigação tem que ser pautada pela sobriedade.

A CPI, se se instalar, deverá agir com sobriedade, aquilo que cabe à CPI. Apurar fatos com muita sobriedade, com muita isenção, sem transformar a CPI num local de discussão política disse Temer, ao deixar o Hospital Sírio-Libanês, pela manhã, em São Paulo.

Temer visitou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que estava no hospital para uma sessão de fonoaudiologia, e o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), que se recupera de uma cirurgia cardíaca.

Segundo Temer, na conversa que tiveram Sarney não opinou sobre a CPI. Com Lula, o vice-presidente afirmou que também não tratou do assunto. Para Temer, o governo federal não entrou nessa história de CPI, nem a favor e nem contra.

Essa é uma matéria que cabe ao Congresso disse.
O vice-presidente alertou para a imprevisibilidade da CPI:

Sabemos que a CPI é sempre assim:
começa com um fato determinado, e depois de alguma maneira, se indetermina, se espalha.

O senador Fernando Collor de Mello (PTB-AL) visitou Sarney no hospital. Segundo a assessoria de imprensa de Sarney, ambos tiveram uma conversa rápida, o teor não foi divulgado.

SOBRIEDADE(nóis) : Comedimento, parcimônia, reserva, moderação...

Nenhum comentário: