"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

abril 18, 2012

PETEBRAS : Agora, incêndio na sonda P-16 em Santos

Na última sexta-feira,13, ocorreu um incêndio na sonda de perfuração P-16 da Petrobras, na Bacia de Santos. Segundo a companhia, o incêndio ocorreu por volta das 17h10 no sistema de admissão de ar em um dos motogeradores.

A sonda estava realizando os trabalhos em um poço para produção no campo de Baúna, a 213 quilômetros da costa, na Bacia de Santos.

Segundo a Petrobras, o fogo foi debelado pela brigada de incêndio e o sistema auxiliar de energia foi acionado. A companhia informou que não houve feridos nem vazamentos.

A sonda e o poço se encontram em condições seguras, e as causas do acidente estão sendo apurados, assim como os danos materiais, segundo a empresa. A Petrobras disse ter comunicado o acidente às autoridades competentes.

Um comentário:

Anônimo disse...

Sondas da Petrobras estão sendo sucateadas!!!!!!