"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

abril 18, 2012

SAI A CRACOLÂNDIA E ENTRA O "INSTITUTO" DO "CRACA" CACHACEIRO E MENSALEIROS. POBRE BRASIL.Câmara/SP aprova cessão de área pública ao Instituto Lula

A Câmara Municipal de São Paulo aprovou, no fim da tarde desta quarta-feira, em primeira votação, o projeto de lei de autoria do prefeito Gilberto Kassab (PSD) que concede ao Instituto Lula, por 99 anos, uma área pública no centro da capital paulista onde hoje está localizada a Cracolândia.

No local será instalado um museu, batizado de Memorial da Democracia. A sessão da Casa foi marcada por tumulto e xingamentos. Um manifestante contrário à proposta acusou o vereador Roberto Tripoli (PV) de agressão.

Durante o debate, que durou mais de 2 horas, o clima esquentou. Tripoli, que é líder do governo na Casa, subiu até a galeria, onde estavam alguns manifestantes do movimento Revoltados Online, contrários ao projeto, e chegou a partir para cima do grupo.

Houve discussão e troca de ofensas. Um dos manifestantes disse que foi golpeado na boca pelo vereador. Tripoli, no entanto, nega a agressão e confirma que houve troca de xingamentos, apenas.

A confusão teve de ser apartada pela Polícia Militar (PM). Pouco antes do tumulto, os vereadores Carlos Apolinário (DEM) e Agnaldo Timóteo (PR) já tinham, em plenário, xingado os manifestantes, que gritaram durante a sessão.

O projeto foi aprovado com 37 votos a favor, 10 contra e uma abstenção e será, agora, encaminhado para uma segunda votação antes de sancionado pelo prefeito.

Pela proposta, a Prefeitura cederá um terreno de 4,3 mil metros quadrados localizado na Rua dos Protestantes, onde o Instituto Lula pretende erguer um museu, batizado de Memorial da Democracia, que abrigaria o acervo documental referente ao mandato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e também ofereceria cursos para a população.

O Instituto Lula, segundo a Câmara Municipal, tem um ano para apresentar o projeto do edifício, a partir da aprovação da proposta do Executivo pela Casa, e mais um ano para iniciar as obras

O Globo

(cracas)

Nenhum comentário: