"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

agosto 09, 2011

BRASIL CARCOMIDO : ALÍVIO NO PMDB. TEM PETRALHA, DIGO, PETISTA ENVOLVIDO NA AÇÃO DA PF, LOGO...

As primeiras notícias da manhã sobre a ação da Policia Federal no Ministério do Turismo provocaram grande apreensão no PMDB, responsável pela indicação do ministro Pedro Novaes (PMDB-MA).

Com a chegada de mais detalhes da ação da PF, veio o alívio: indicados pelo PT também foram atingidos e presos na mesma Operação Voucher da PF.

Segundo fontes do PMDB, o secretário-executivo Frederico Costa, que teve a prisão decretada nesta manhã, permaneceu no cargo, como o segundo do ministério, por indicação do líder do governo, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN).

Outro que teve a prisão preventiva decretada é o ex-deputado federal Colbert Martins (PMDB-BA), indicado pelo ex-deputado Geddel Vieira Lima (PMDB-BA); e ainda o ex-presidente da Embratur Mário Moysés, que chegou ao cargo por nomeação da ex-ministra Marta Suplicy (PT-SP) e permaneceu na atual gestão a pedido do ex-ministro Antonio Palocci (PT-SP).

Ou seja, as prisões atingem igualmente PT e PMDB.

“Isso tudo afeta o ministro Pedro Novaes”, reconheceu um peemedebista, lembrando que ele fora chamado a Brasília pela presidente Dilma Roussef.

A sequência de denúncias pela imprensa e ações da Polícia Federal sobre cargos e empresas públicas indicam, na avaliação de autoridades do Palácio do Planalto, que as indicações políticas chegaram ao extremo.

Em muitos casos, valem mais do que o currículo dos nomeados. A presidente Dilma Rousseff está recomendando que, na renovação dos cargos, os ministros recorram a nomes técnicos.


Nenhum comentário: