"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

agosto 22, 2011

Aposentado já pode checar se receberá revisão pelo teto

A página da internet da Previdência Social já permite que os aposentados e pensionistas do INSS chequem se receberão ou não o aumento da revisão de seus benefícios.

O aumento médio é de R$ 175.

Foram selecionados os benefícios com data de início entre 5 de abril de 1991 e 31 de dezembro de 2003.

Ao todo, são 107 mil beneficiados, cerca de 11 mil a menos do que o divulgado anteriormente, segundo o INSS. Os casos dos segurados não contemplados inicialmente demandam uma análise mais profunda do que a simples concessão automática do reajuste.

A previsão é de que até o mês que vem o processo esteja concluído.

Não há indicação do aumento nos extratos de pagamento, cabendo ao aposentado notar a diferença. A primeira parcela do 13º salário também já está assinalada no extrato.

O aumento decorre de decisão do Supremo Tribunal de Justiça (STF) ao julgar um caso concreto de um segurado.

A página da internet

Nenhum comentário: