"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

julho 13, 2011

TRISTEZA DE CROCODILO E CONFUSÃO MENTAL : "PRESIDENTA?" FICA "TRISTE" QUANDO ACONTECE ALGUMA COISA RUIM NO (DES)"GOVERNO".


A presidente Dilma Rousseff reconheceu hoje em Francisco Beltrão, sudoeste do Paraná, que "tem dias em que eu fico triste" com as coisas que acontecem no governo. Ela dizia dos momentos de alegria e de tristeza no governo.

Os momentos de alegria, ela se referia ao fato do neto estar engatinhando, mas sobre os momentos de tristeza que vem vivendo "quando acontece alguma coisa errada no governo", mas não deu maiores detalhes,
mesmo quando o reporter de uma rádio local insistiu para que ela falasse mais sobre esses momentos tristes.

ENGANANDO TROUXAS, AOS TRANCOS E BARRANCOS VERBAIS :

- Uai, quando as coisas... quando acontece alguma coisa errada no governo, eu fico triste - respondeu a presidente, que ainda completou:

Fico (triste).

Todo mundo pode perceber que a gente, num governo, tem muitas dificuldades. Agora, eu acho que hoje o Brasil dá mais motivo de alegria do que de tristeza, quando a gente percebe que o Brasil é outro país.

É outro país, e até a gente sente isso quando você vai para o exterior e vê a reação das pessoas ao que é o Brasil. O Brasil hoje é um país... é uma das poucas economias do mundo que está crescendo.

Você tem hoje uma crise, na Europa, que está em tudo quanto é jornal, não é? Não é só a Grécia. Agora estão falando que está a Itália, também, ameaçada de ter problemas sérios. Mas não é só isso. Você vê os Estados Unidos. Os Estados Unidos... estava todo o mundo esperando que eles gerassem 180 mil empregos nesse mês que passou. Geraram 18 mil empregos.

E nós não. Nós estamos mantendo uma taxa de geração de emprego elevada: mais de 250 mil empregos nós temos gerado. E vamos gerar... espero fechar este ano com algo muito... com uma geração muito expressiva: acima de 1,8 milhão, que é o cálculo.

Eu estou até sendo conservadora, porque tem gente falando que pode dar mais. Então, eu acho que o Brasil é mais objeto de alegria do que de tristeza.


(opais@oglobo.com.br)

Nenhum comentário: