"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

julho 15, 2010

P ARTIDO MAIS D ESONESTO DO B RASIL JÁ COMEMORA "VITÓRIA".

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjloDH9zmfR7wtJZO-F1RzXafgmXx_Ck5jvp_uXGL9Oa-23ov-55omLEso9xGacURasoErYwm4UrCl0wUpJ13FoQy9QXe3HaV4DlOcD93sqOpBuBCxUyvyidSdvybPa9TtHMoEuVoekGRc/s320/dilma-temer-cochicham-AE-450x338.jpg
Maria Lima e Gerson Camarotti O Globo

O clima de euforia tomou conta do PMDB e, sobretudo, do candidato a vice da petista Dilma Rousseff, Michel Temer (PMDB-SP). Diferentemente da candidata, que dava sinais de cansaço, Temer normalmente discreto estava eufórico e falante no jantar que ajudou a organizar e juntou cerca de 300 políticos, terça-feira, na casa do deputado Eunício Oliveira (PMDB-CE).

O otimismo era tanto que, após a saída de Dilma, ele e um grupo de parlamentares foram ao tradicional restaurante Piantella para "fumar o charuto da vitória".

O grupo, que incluiu parlamentares de outros partidos, como Miro Teixeira (PDT-RJ), reuniu-se no bar do restaurante, onde tem uma charutaria.
No discurso da inauguração do comitê da campanha, Temer disse a Dilma que era hora de se acostumarem com a ideia da vitória.
No fim do jantar, foi combinada a "esticada do charuto".

- O Temer vai com um grupo para o Piantella para fumar o charuto da vitória. Vão encerrar a noite e comemorar esse grande enlace - contou Carlos William (PMDB-MG).

- Temer e os deputados se sentaram no bar, na área de fumantes. Temos charutos cubanos e de várias marcas.
Às vezes eles levam os próprios charutos - confirmou Marco Aurélio, dono do Piantella.

Nenhum comentário: