"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

julho 15, 2010

CADEIRA E PARTICIPAÇÃO EM NEGOCIAÇÕES SÓ NAS MESAS DE BOTECOS, ONU JÁ ERA.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhl0MhhzSNmszBLMEbyFoG3KhKO-kpCkjjuEqH2cyfejpTlQztaYPkCGS5tezjpM2yGkwgwx_s4yZ88MXFxlk_KTFtKPduQ89WcfXpHszsZajrivEUj5-InMVwGJcgeyupvUQpLQbNu2z8/s320/Lula-e-Ahmadinejad-Stuckert-PR.jpg

O Conselho de Segurança da ONU descartou a participação de Brasil e Turquia das negociações nucleares com o Irã. Segundo o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Serguei Lavrov, as conversas serão conduzidas pelos cinco países membros permanentes do Conselho, além da Alemanha.

O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Serguei Lavrov, informou que Brasil e Turquia não participarão das próximas negociações nucleares iranianas, como proposto na véspera em Teerã.

Não participarão.

Não falamos com eles. O Conselho de Segurança da ONU reconheceu o grupo dos cinco membros permanentes do conselho mais a Alemanha como o líder informal para abordar o arranjo de todos os aspectos relativos ao programa nuclear iraniano – anunciou Lavrov em conferência de imprensa.

Jornal do Brasil

Nenhum comentário: