"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

junho 28, 2010

QUANDO DIGO "REINO DA CACHAÇA" DIZEM QUE É "IMPRICANCIA"

O chefe de gabinete da Presidência, Gilberto Carvalho, acertou o bolão organizado pelo vice-presidente, José Alencar, nesta segunda-feira (28) para o jogo entre o Brasil e o Chile. Dos 11 participantes do bolão, Carvalho foi o único a acertar o placar do jogo: 3 a 0. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva “chutou” 4 a 1 para o Brasil.

Além de Lula, do vice e de Carvalho, participaram do bolão os ministros de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, da Casa Civil, Erenice Guerra, do Gabinete de Segurança Institucional, Jorge Félix, do Planejamento, Paulo Bernardo, da Secretaria de Comunicação, Franklin Martins, o secretário-geral da Presidência, Luiz Dulci, e um taquígrafo, identificado apenas pelo primeiro nome –Alberto.

O prêmio para quem acertasse o resultado da partida era uma cachaça Maria da Cruz, produzida pela fazenda de José Alencar, no norte de Minas Gerais.

No Palácio do Alvorada, o presidente Lula e a  primeira-dama, dona Marisa, comemoram gol do Brasil no jogo contra o  Chile, nesta segunda (28)
(Foto: Ricardo Stuckert/Presidência)

G1 : Íntegra..

Nenhum comentário: