"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

junho 30, 2010

O BRASIL REAL.

Sintese :
Pesquisa feita pelo IBGE cobrindo todo o período do governo Lula mostra que a renda das famílias brasileiras aumentou desde 2003, mas não foi capaz de reduzir a distância entre pobres e ricos no país.

Em duas das regiões, o Norte e o Sudeste, onde vivem metade dos brasileiros, a relação entre as despesas dos 10% de maior rendimento e as dos 40% de menor poder aquisitivo não se alterou em seis anos.

Para três de cada quatro famílias, os rendimentos não são suficientes para pagar as contas no fim do mês. No Nordeste, metade das famílias alimenta-se de maneira insatisfatória.

Leia aqui a íntegra do documento (arquivo em PDF)

Nenhum comentário: