"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

maio 27, 2010

REVER CONTAS PARA 7,7%? COMIGO NÃO FALOU NADA, PAULO BERNARDO

O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, negou hoje (27) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tenha pedido a ele novos estudos para avaliar a possibilidade de conceder um reajuste de 7,7% para os aposentados.

“Só se ele mandou o [ministro da Fazenda] Guido Mantega fazer [os estudos para conceder os 7,7%]. Comigo não falou nada. Isso com certeza não vai ser decidido dessa forma”, disse o ministro depois de participar de palestra na Secretaria de Assuntos Estratégicos, em Brasília.

O ministro reafirmou que, por enquanto, o único esforço da equipe econômica é buscar uma fórmula que garanta o reajuste de 6,14% acordado com parlamentares, entidades que representam os aposentados e as centrais sindicais.

“Quando nós da equipe econômica fomos falar com o presidente, já tínhamos o impacto adicional desse reajuste que foi dado [pelo Congresso] e mostramos isso para o presidente.

O que nós estamos tentando fazer é uma fórmula que garanta o 6,14% que foram acordados.

Tanto quanto possível, vamos preservar o acordo que foi feito”, disse.

Nenhum comentário: