"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

maio 27, 2010

BRASIL/EUA - EM DESACORDOS, COISAS DOS DIPLOMÁTICOS EBRIOSOS.

http://www.planetaeducacao.com.br/novo/imagens/artigos/dialogo/Desenho-da-bandeira-do-Brasil-com-uma-mao-com-luva-branca-colocando-uma-cartola-com-a-bandeira-dos-Estados-Unidos-desenhado-e-um-ponto-de-interrogacao_01.jpg
estadão.com.br

A secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton, disse nesta quinta-feira, 27, que seu país e o Brasil enfrentam "sérios desacordos" a respeito do programa nuclear iraniano, embora suas relações em outros temas sejam boas.

"Sem dúvida temos sérios desacordos com a política diplomático do Brasil em relação ao Irã", disse Hillary, nas declarações mais diretas sobre como os EUA veem os esforços de Brasil e Turquia em pressionar as potências nucleares para evitar sanções ao Irã por conta de seu programa nuclear.

Hillary ainda alertou que os esforços brasileiros para "ganhar tempo" para o Irã podem ser perigosos.

"Nós acreditamos que ganhar tempo para o Irã, permitindo que eles evitem a unidade internacional por conta de seu programa nuclear, faz o mundo mais perigoso, e não mais seguro", disse a secretária.

As sanções que já foram aplicadas ao Irã

Nenhum comentário: