"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

maio 27, 2010

EUA : PACOTE ATUAL DE DOHA É INADEQUADO.


PARIS, 27 de maio (Reuters) -

As linhas gerais negociadas até o momento na Rodada de Doha de abertura comercial global são inadequadas e países como Brasil, China e Índia precisam contribuir mais para refletir o aumento de seu status no mundo, afirmou o chefe da Representação Comercial dos EUA (USTR), Ron Kirk.

Segundo ele, os Estados Unidos querem que os membros da Organização Mundial do Comércio iniciem negociações reais e substanciais em um acordo que poderia ser um grande estímulo para a economia mundial.

"Nós simplesmente não temos um pacote que seja economicamente estimulante", afirmou a jornalistas após se reunir com ministros de Comércio de países com grandes economias.

Nenhum comentário: