"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

maio 13, 2010

PROJETOS DA SOCIEDADE NÃO SÃO PRIORIDADE NO GOVERNO.

http://4.bp.blogspot.com/_hREva3Jr84c/Ssyfsy8-jWI/AAAAAAAAADY/Es_ZYEhVcEI/s400/Ficha_Suja.jpg

Principalmente quando se trata de moralização, como a de barrar candidaturas de marginais, ladrões e corruptos travestidos de políticos.

Votações do pré-sal atropelam projeto respaldado por 1,7 milhão de pessoas


Se depender do governo, o projeto Ficha Limpa, já aprovado na Câmara, está fora da pauta de prioridades do Senado. O líder do governo na Casa, Romero Jucá (PMDB-RR), avisou:

"Esse não é um projeto do governo, é da sociedade.


O do governo, que vamos trabalhar com prioridade, é o do pré-sal."

Enviado à Câmara por iniciativa popular e respaldado hoje por 1,7 milhão de assinaturas, o veta candidaturas de políticos que tenham recebido condenações, desde que tomadas por decisão de um colegiado da Justiça.


O presidente Lula reforçou a tese governista e defendeu que só sejam proibidas candidaturas de quem tiver condenação em última instância.

A estratégia do governo é usar o Ficha Limpa para forçar as votações do pré-sal. Para valer nas eleições deste ano, o Ficha Limpa teria de ser votado pelo menos até 10 de junho.

Nenhum comentário: