"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

maio 30, 2010

E OS OUTROS PRÉ-CANDIDATOS O QUE "QUEREM"?

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEis1nb24Y6GdILrBQMIIVJjtNtGnYPpEkRWwfD27t4ECwlfbrZ0qsq-zrQHmC5mtQfLYSVuCMKi1cdRUtND-2t9fnSdU9zrmS6dhlz_lNy5fpVNJGzHO08m1ENaa9VbfIfoeqjId9nLTEo/s400/Angel+Boligan-Election.jpg
Palanque
As promessas e ideias dos candidatos à Presidência dos partidos considerados nanicos


Américo de Souza (PSL)

Vai zerar a dívida interna com privatizações; hospitais virarão fundações privadas; criação do cartão único, que dará direito a atendimento médico gratuito para quem tem renda até R$ 2.550; fim de todos os impostos e criação de taxa única sobre recebimentos; fim de regalias para presos.

Ivan Pinheiro (PCB)

Quer a reestatização das empresas que foram privatizadas; ampliação dos casos de lei de iniciativa popular; fim do Senado; ampliação dos direitos dos cidadãos (universalização da saúde e educação), inibição das horas extras nas empresas; preservação de terras indígenas e da Amazônia, política externa voltada para a solidariedade aos povos vítimas do imperialismo; inclusão do Brasil na Alba (Alternativa Bolivariana das Américas).

Mário de Oliveira (PT do B)

Propõe escola em tempo integral; piso nacional para professores, médicos e policiais; unificação das polícias Civil e Militar; fim da progressão de regime de penas; universidades públicas passariam a ser autossustentáveis; para aderir ao Bolsa Família é preciso trabalhar na área de reflorestamento e recuperação do meio ambiente.

Oscar Filho (PHS)

Quer o fim dos impostos com a cobrança de 2% sobre movimentação financeira; distribuição de remédios em farmácias; curso de capacitação para jovens; salário mínimo suficiente para atender a todas as necessidades dos cidadãos; conta individual com os recursos para pagamento da aposentadoria.

Zé Maria (PSTU)

Quer uma nação socialista, com distribuição das riquezas para todos, descriminalizar as drogas e deixar que a população escolha autoridades da polícia e do Judiciário.

Levy Fidelix (PRTB)

Vai permitir taxas de juros não superiores a um terço a da inflação; passar o Bolsa Família para R$ 535 e torná-lo perene; criar bancos de fomento para financiar o primeiro negócio de jovens recém-formados. Também quer isentar os dez principais alimentos da cesta básica de impostos e desenvolver o sistema de aerotrens para o transporte. Pretende ainda enviar os presos para navios em alto mar ou ilhas.

José Maria Eymael (PSDC)

Quer um novo modelo de gestão pública em que os cargos de gestão serão ocupados somente por funcionários de carreira; auditoria independente das contas públicas; a diminuição de impostos e o alargamento da base de cobrança.

Plínio de Arruda Sampaio (PSol)

Vai desapropriar todas as propriedades com mais de 500 hectares, independentemente de serem produtivas ou não, e instituir a educação pública gratuita em todos os níveis, acabando com recursos particulares nas instituições. Também quer suspender o pagamento da dívida pública interna e externa e transformar o país em Estado socialista.

Nenhum comentário: