"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

maio 30, 2010

"NAMORADOS" E AS CONVENÇÕES.

2010
Imagem: FreeDigitalPhotos.net
O Dia dos Namorados este ano será de trabalho. Pelo menos para muitos engajados na campanha eleitoral de 2010.
São três convenções marcadas para o mesmo dia:

as de PSDB, PDT e PMDB.

Em Salvador, o PSDB lançará oficialmente a candidatura de José Serra à Presidência, com ou sem vice escolhido.

Dilma Rousseff, do PT, estará no encontro oficial em que o PMDB pretende indicar Michel Temer para a composição da vice da chapa. Irá ainda a São Paulo, para a convenção em que o PDT oficializará o apoio à sua candidatura.

Estrutura

A estrutura dos grandes partidos à disposição das campanhas, no entanto, não pode ser medida pelos números de filiados.
A própria Dilma não terá como contar, por exemplo, com os 2 milhões de filiados do PMDB.


Isso porque hoje, dizem os próprios peemedebistas, as decisões partidárias são muito concentradas na cúpula e os filiados não têm uma participação direta nessas deliberações.

Por isso, esses que não se sentem comprometidos com a decisão de apoiar o PT somados àqueles que estão no partido apenas porque o vizinho ou o prefeito da cidade convidou dificilmente trabalham por uma campanha presidencial.

Nenhum comentário: