"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

maio 30, 2010

PT TRAÍRA : HELIO COSTA "CAVALO PARAGUAIO"

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEidARRbIaf6a_0lQqO47m7Bhoxi_5OJJYP7g72xDeh3PTuXdHDkhNZrN3acRx6V8xQG0JjBzk1RS625S3JIvLHxcn6OzT3XdaBGCJA4QmC5jHi0FilHxBHvQfLxa2ubNKGXXSsGOxaoBhRR/s320/pmdbPT_fogo320%5B1%5D.jpg
Apesar do apelo do ebrioso por um palanque único em Minas Gerais para a coisa criada nas trevas e banhada na garapa, a ninguém ou fantoche, os peemedebistas (otários) desconfiam que a estratégia do PT mineiro é protelar e tentar "murchar" a pré-candidatura de Hélio Costa, que até aqui lidera as pesquisas de intenção de voto.

Vera Rosa / BRASÍLIA - O Estado de S.Paulo

A insistência do PT em emplacar a candidatura do ex-prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel, ao governo mineiro abriu nova crise com o PMDB. Em represália, uma ala do partido ameaça votar contra a aliança com Dilma Rousseff para a Presidência.

Dirigentes do PMDB avisaram o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, que a parceria com Dilma corre risco se os petistas não apoiarem o senador Hélio Costa na disputa ao Palácio da Liberdade.

"Lamentavelmente, companheiros do PT estão usando uma política rasteira contra mim", desabafou Costa.

"Mas não adianta o PT fazer pressão e guerra de guerrilha no grito porque isso não me abala."

Ex-ministro das Comunicações, Costa não escondeu a contrariedade com rumores dando conta de que teria desistido da cadeira hoje ocupada pelo governador Antonio Anastasia (PSDB) para concorrer à reeleição ao Senado.

"Se eu quisesse voltar ao Senado, não precisaria fazer esforço", insistiu. "Sou pré-candidato ao governo."

"O clima está péssimo e para toda ação há uma reação", alfinetou Wellington Salgado (PMDB-MG), suplente de Costa no Senado. "A insatisfação em Minas tem nome e uma coisa é certa: a bancada do PMDB votará contra a coligação com Dilma se o PT não fechar conosco."

Embora Costa esteja na dianteira em todas as pesquisas, petistas o comparam nos bastidores a um "cavalo paraguaio": bom de largada, mas ruim de chegada.

Nenhum comentário: