"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

abril 20, 2010

REALMENTE,NÃO PREJUDICOU, SÓ MATOU.

TAI NALON
colaboração para a Folha

Dilma Rousseff disse nesta terça-feira (20) que "não é fácil" usar o microfone e falar em público com clareza --segundo ela, ao menos não como o presidente Luiz Inácio Lula da Silva faz.

"Sempre quando a gente pega o telefone, a gente dá uma 'tremelicada' no início, depois engrena uma primeira e vai", disse a pré-candidata do PT à Presidência em entrevista à Rádio Jornal, de Pernambuco.

No rádio, além de agenda de campanha, a ex-ministra comentou sobre medos, hábitos e arrependimentos. Sobre vida íntima, Dilma admitiu não estar apaixonada, o que classificou como "lamentável".

"Acho que as pessoas todas deveriam se apaixonar, porque as pessoas ficam mais vivas, mais espertas", disse.

O passado de guerrilheira --a ex-ministra foi integrante do grupo armado VAR-Palmares na época do regime militar-- também foi lembrado pela pré-candidata, que declarou não se arrepender de suas atitudes.

tijolaco.com/.../uploads/2009/08/cordeiro.jpg

http://tijolaco.com/wp-content/uploads/2009/08/cordeiro.jpg

Matar não prejudica ninguém :

"Arrepender é um sentimento que você só deve ter se você fez deliberadamente alguma coisa para prejudicar alguém. Eu fiz o que fiz porque acreditava no que eu fazia", afirmou.

http://nequidnimis.wordpress.com/2010/03/09/desabafo-de-um-pai-e-uma-mae/

Nenhum comentário: