"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

abril 21, 2010

ELA DECIDIU VÁRIAS VEZES, INCRÍVEL, ACREDITE SE QUISER.

tonsdepessego.blogspot.com/imagem

A pré-candidata do PT à presidência, Dilma Rousseff, afirmou nesta terça-feira (20), em entrevista à Rádio Jornal, de Recife (PE), que conta com a confiança de Lula para dar continuidade aos programas do atual governo, nega falta de experiência para governar e se diz "extremamente preparada".

"Eu trabalhei com o presidente e tenho uma relação de extrema lealdade. Ele me escolheu porque confia em mim. É muito difícil duas pessoas que trabalharam tão juntas, como eu e ele, não terem essa relação".

Eu me considero extremamente preparada, porque não há um programa de Lula que eu não tenha participado.

"Aprendi o caminho", afirmou a ex-ministra da Casa Civil.

Perguntada se pediria ajuda a Lula para tomar decisões como presidente, caso seja eleita, Dilma afirmou que já decidiu "várias vezes" durante sua gestão como ministra.

"Eu decidi várias vezes".

O presidente Lula incentiva seus colaboradores, e eu fui a mais próxima, a tomar decisões. É claro que sempre respeitamos a figura do presidente, mas a equipe é fundamental. Ela tem de ter coerência, unidade e condição de decidir.

"O talento de Lula é tirar o melhor de nós".

Nenhum comentário: