"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

fevereiro 24, 2010

ZÉ CASSADO E O" PODER DA CLANDESTINIDADE"

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhuWA0YSj8G0lzPLh8mSzr8eMfOP2B0Q4PRpsJ32CxtAgy6maEPhE-qQqJbakNQycGylagI3L468gsi6cXkW3jYamY1zH6zUjT4tF_gEL2_3oE-SnQTVu2jG9vNlNTxUZ4ykChOCGeeDfk/s400/Lula.Dirceu.Dilma.jpg

O governo deve assumir as dívidas da Eletronet, empresa falida que tem a Eletrobrás como acionista e é controlada pelo empresário Nelson dos Santos, que teve negócios com o ex-ministro José Dirceu.

Em dezembro, a Justiça Estadual do Rio de Janeiro deu ao governo o direito de utilizar as fibras ópticas da Eletronet.


A Advocacia-Geral da União informou que foi depositada uma caução de R$ 270 milhões, em títulos públicos, respeitando uma decisão judicial de junho de 2008.


Na visão dos credores, o fato de o governo ter anunciado que usará a infraestrutura da empresa na banda larga é uma prova de que a empresa é uma estatal.

A dívida da Eletronet é estimada em R$ 800 milhões, e os principais credores são a Furukawa e a Alcatel Lucent, que forneceram os cabos e os equipamentos de rede à Eletronet.

Nenhum comentário: