"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

fevereiro 08, 2010

FIM DE GOVERNO : O VALE TUDO E OS RISCOS

http://rleite.files.wordpress.com/2007/08/lula-nao-ta-nem-ai.jpg
Factóide I (canto da sereia) para discurso eleitoral
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, irá encaminhar nesta segunda-feira ao Congresso Nacional um projeto de lei lei que responsabiliza administrativa e civilmente empresas que praticarem atos de corrupção contra a administração pública nacional e internacional. 

Factóide II mais um canto eleitoral
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta segunda-feira que o Brasil está precisando de “uma cara nova” por meio de Investimentos em educação. Para ele, com esse incremento financeiro no setor o País terá as mudanças necessárias para se tornar uma potência econômica.

Risco I gastança desenfreada em ano eleitoral
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reafirmou nesta segunda-feira sua preocupação com a economia no País e a necessidade de que ela seja mantida "em um ritmo acelerado, e que o governo se preocupe diariamente com isso para fazer 2010 melhor que 2009". 
A informação é do ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha.

Risco II altas capitalizações e complexidades, incompatíveis com "urgência"
O governo enviou ao Congresso o pedido de urgência para a tramitação do projeto de lei que trata da criação da Petro-Sal e fará o mesmo quando as outras três propostas do novo marco do setor de petróleo forem aprovadas pela Câmara, afirmou nesta segunda-feira o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha.
A Câmara precisa ainda concluir a votação do projeto que institui o regime de partilha, e as propostas de capitalização da Petrobras e de criação do fundo social.

Nenhum comentário: