"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

fevereiro 08, 2010

CELULARES LIGAÇÕES CARAS

http://static.blogstorage.hi-pi.com/photos/cyberfausto.spaceblog.com.br/images/mn/1223645838/CELULARES-E-CANCER.jpg
 O Brasil só perde para a África do Sul quando o critério é o custo do minuto de ligação de telefone celular, segundo reportagem de Julio Wiziack, na edição da Folha .
O levantamento foi feito pela consultoria europeia Bernstein Research.

As tarifas de telefonia celular no Brasil são elevadas porque o governo brasileiro não abre mão de impostos e as operadoras não querem baixar o valor extra cobrado por minuto de seus clientes quando estes telefonam para um assinante da concorrente, diz a reportagem.

Em média, o consumidor brasileiro paga R$ 0,45 por minuto, segundo a pesquisa, em chamadas locais para celulares(veja quadro) da própria operadora. 

Esse valor passa de R$ 1 caso a chamada termine em um número da operadora móvel concorrente. 
A carga tributária, em média, é de 42% do preço por minuto ao consumidor. 
O setor diz que é uma das cargas mais pesadas do mundo. 

Nenhum comentário: