"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

dezembro 11, 2012

E NO PAÍS DOS CANALHAS ... Roberto Jefferson chama Marcos Valério de canalha

Em duas publicações em seu blog, o presidente licenciado do PTB, Roberto Jefferson, chamou Marcos Valério de canalha e disse que a credibilidade do operador do mensalão é zero. Condenado a sete anos e 14 dias por ter recebido dinheiro do esquema do mensalão, Jefferson comentou o depoimento de Valério ao Ministério Público, revelado pelo Estado de S. Paulo.

Leia as duas notas de Jefferson:

Com as luzes do julgamento do mensalão prestes a apagar, pelo menos por ora, o depoimento sigiloso, prestado a título de delação por Marcos Valério, é vazado ao "Estadão". Valério foi ouvido por duas procuradoras da República depois de ter sido condenado a 40 anos de prisão pelo STF. Magoado, ele envolve Lula diretamente no esquema de seus empréstimos, inclui o caso do prefeito Celso Daniel na história e tempera tudo com uma ameaça de morte que teria recebido do PT. A credibilidade do carequinha, no entanto, já transitou em julgado, é zero.

A história contada por Marcos Valério às procuradoras não me pareceu crível. Ele pode provar o que disse? Além do mais, delação premiada para salvar o próprio coro é coisa de canalha.

Nenhum comentário: