"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

dezembro 11, 2012

A HORA E A VEZ DO APRENDIZ DE DÉSPOTA FRUSTRADO, CACHACEIRO ASQUEROSO E PARALAPATÃO, O FILHO... DO brasil : PPS cobra abertura imediata de inquérito contra o CACHACEIRO. Líder tucano quer a convocação de Marcos Valério no Senado


O presidente nacional do PPS, deputado Roberto Freire (SP), e o líder do partido na Câmara, Rubens Bueno (PR), cobraram nesta terça-feira a abertura imediata, pelo Ministério Público Federal, de inquérito para investigar a atuação do ex-presidente Lula como verdadeiro chefe da quadrilha do mensalão. Freire destacou que o partido já apresentou, no início de novembro, o pedido à Procuradoria-Geral da República.

Diante das declarações dadas ao Ministério Público não resta outro caminho. É abertura imediata de inquérito, afirmou Freire em nota.

Na Câmara, o líder do PPS na Casa, Rubens Bueno, disse que a divulgação do teor do depoimento de Marcos Valério agrava ainda mais a situação do ex-presidente.

- Lula já estava complicado com o caso da ex-chefe de gabinete da Presidência da República, Rosemary Nóvoa Noronha, sua amiga íntima que foi indiciada pela Polícia Federal por formação de quadrilha num esquema de tráfico de influência e corrupção. Agora vem à tona a confirmação do que já sabíamos: ele era o verdadeiro chefe do mensalão. O lamentável é que, em vez de se explicar à Nação, Lula se esconde no exterior - criticou.

Tucano quer convovação de Valério

O líder do PSDB no Senado, Álvaro Dias (PR), deve apresentar um requerimento para ouvir o operador do mensalão, Marcos Valério, em uma das comissões da Casa. Ele quer informações sobre o depoimento prestado pelo publicitário ao Ministério Público, no qual afirmou, de acordo com o jornal O Estado de S.Paulo, que o ex-presidente Lula sabia do esquema de corrupção. O tucano também defende que seu partido entre com uma representação pedindo investigação da Procuradoria-Geral da República.

Dias afirmou que o convite para Marcos Valério ir ao Senado seria mais um gesto político, já que a oposição é minoria e teria dificuldade para aprovar um requerimento:
- Não podemos gerar falsas expectativas, mas se não apresentamos, parece que não estamos cumprindo nosso dever. E se apresentamos, parece que estamos gerando falsas expectativas - ponderou o líder do PSDB.

Ele negou que um depoimento de Valério no Senado possa gerar constrangimentos ao PSDB, já que o publicitário também é acusado de ser o operador do mensalão mineiro, que envolveria tucanos como o ex-governador de Minas e atual deputado federal, Eduardo Azeredo.

- Nenhum constrangimento, 1998 está cada vez mais distante - disse o senador tucano, referindo-se ao ano em que teria ocorrido o suposto esquema de corrupção envolvendo o PSDB de Minas.

Nenhum comentário: