"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

junho 14, 2012

INTERNAÇÃO DO PARLAPATÃO : "sobrecarga de exames locais" , Lula cancela presença na Rio + 20


O ex-presidente Lula cancelou sua participação na Rio+20, prevista para este sábado, por determinação médica e para poupar a voz.

Segundo sua assessoria, o ex-presidente passou nesta quarta-feira por uma "sobrecarga de exames locais" e uma biópsia que concluíram não haver mais vestígios do câncer na laringe, uma confirmação do diagnóstico de março deste ano.

Lula está internado no Hospital Sírio Libanês desde quarta-feira para retirada do cateter subcutâneo por meio do qual recebeu o medicamento quimioterápico que fez parte do tratamento para curar a doença, diagnosticada em outubro do ano passado.

Nesta sexta-feira o ex-presidente participaria de uma reunião com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), para oficializar o apoio do PSB ao petista Fernando Haddad na disputa pela prefeitura de São Paulo.

No sábado, viajaria ao Rio para a inauguração da Arena Socioambiental da Rio+20. O cancelamento de sua participação nos dois eventos foi confirmada nesta sexta pela assessoria.

"Sua prioridade, agora, é seguir as recomendações médicas para se restabelecer definitivamente dos efeitos colaterais do duro tratamento a que foi submetido nos últimos meses", escreveu a assessoria em nota divulgada pelo Instituto Lula.

O ex-presidente descansa em um dos quartos do Sírio-Libanês, depois de passar pelo procedimento cirúrgico para retirada do cateter - um tubo de cerca de 10 centímetros de comprimento que estava implantado no peito e por meio do qual ele recebia medicamentos.

A cirurgia terminou por volta de 10h e Lula já está no quarto descansando, com previsão de alta às 17h desta quinta-feira. Ele está acompanhado da esposa Marisa Letícia.

Em nota oficial o hospital informou que a internação estava pré-agendada. Lula está sendo acompanhado pelos médicos Roberto Kalil Filho, Paulo Hoff, Artur Katz e Luiz Paulo Kowalski.

O Globo

Nenhum comentário: