"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

julho 07, 2011

NO BALAIO DO GOVERNO A SINUCA DE BICO COM SEUS GATOS :PR ameaça abandonar a base aliada.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhQSZzoMPtNi0ACjnmYgMA2VR8iKZQ2BuNKuB1IYyTFKehaddoRaqAEl3CmmPtWvFalLVVj4eQx-6n6CzqNxKd1XbfaZ34I6fC9LMxNLutznHhS48emURKHuN168xwzfY48QlkTKx34Ams/s400/balaio+de+gatos%5B1%5D.jpg
O clima entre o Planalto e a cúpula do PR esquentou nesta quinta-feira. Parlamentares da legenda estão insatisfeitos com o fato da presidente Dilma Rousseff querer emplacar Paulo Sérgio Passos definitivamente para o Ministério dos Transportes -e já ameaçam até retirar o apoio ao governo.

O senador Blairo Maggi (PR-MT), que é um dos mais cotados para assumir a vaga de Alfredo Nascimento, é um dos mais revoltados com a posição do Planalto.

Nascimento deixou o cargo na esteira do escândalo provocado pela revelação, por VEJA, de um esquema de corrupção operado na pasta.


Segundo Maggi, representantes da legenda se reunirão ainda nesta quinta para decidir se o PR continua ou não como integrante da base aliada do governo.

O senador não quis informar o horário e o local do encontro.
O partido vai criar uma comissão para tratar desse assunto com a presidente Dilma. Depois de reunido, o PR vai tomar uma posição a respeito, inclusive, da permanência ou não como aliado do governo”, ameaçou.


As declarações têm como objetivo convencer a presidente a aceitar o nome que o partido pretende emplacar. Dilma, porém, quer efetivar o ministro interino, Paulo Sérgio Passos.

A ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, disse nesta quinta-feira que a escolha levará em consideração os nomes indicados pelo PR, mas que a palavra final será do Planalto.


Maggi saiu indignado de uma reunião com Ideli, na quarta-feira. Criticou especialmente a demissão do então diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luís Antônio Pagot, - que era uma indicação sua.

O senador também não gostou do fato de Nascimento não ter participado do encontro, ocorrido horas antes de sua exoneração. Maggi admitiu que está entre os cotados para assumir o cargo de ministro, mas disse que não recebeu nenhum convite da presidente Dilma.


O deputado Anthony garotinho (PR-RJ) também criticou a postura do governo.
E duvidou do fato de Paulo Passos desconhecer o esquema de propina na pasta dos Transportes, revelado por VEJA.


O secretário- executivo era o segundo homem na hierarquia do ministério. Por isso ainda não consegui captar como podem acusar o número um, sem que o número dois soubesse de nada. Parece estratégia politica contra o PR.”, observou.

Luciana Marques e Gabriel Castro/Veja

Nenhum comentário: