"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

julho 07, 2011

CRISE NO MINISTÉRIO DOS TRANSPORTES FOI PAUTA NA SESSÃO PLENÁRIA DO TCU E SUSCITA IRONIA AO ÉBRIO(VULGO LULA).

A crise no Ministério dos Transportes também foi pauta na última sessão plenária do ministro Ubiratan Aguiar no Tribunal de Contas da União (TCU).

Além de elogios ao trabalho do cearense, que irá se aposentar no segundo semestre, o ministro José Jorge, ex-senador pelo então PFL-PE, criticou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Em meio à leitura de processos em que técnicos do TCU encontraram irregularidades em obras realizadas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), José Jorge ironizou as declarações feitas pelo ex-presidente nos últimos anos de seu mandato.


"O tribunal foi explícita e injustamente atacado pelo presidente da República da época. Não foi uma vez, foram diversas (...). Ocorrem alguns fatos que vêm exatamente comprovar o que o Tribunal de Contas da União dizia na época", afirmou aos colegas da Casa no plenário.

No fim da gestão de Lula, o Planalto reagiu contra a atuação do TCU de recomendar a paralisação de obras com indícios de irregularidades graves, incluindo empreendimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Nenhum comentário: