"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

julho 10, 2010

UM PRESIDENTE LARANJA PARA "CONTROLAR" R$ 38,5 bi.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhZ4zB9B28TC3FP2a1MxMo8U-gzGzhL2XsU0YC_3eZeSY4hn5GxxHoW3v73_Wfj-1IlDHOpxExPL8rcSZtTGiJ5BCZHNuMCyYj61T_f8PhG1Qi93hTkmqBE_5ZzeFIeX_Z6W0dHFvFrDg3u/s200/Guilherme_Narciso_de_Lacerda.jpg
Depois de permanecer durante os dois mandatos do governo Lula como presidente da Funcef, o fundo de pensão dos empregados da Caixa Econômica Federal, Guilherme Lacerda mostrou que não está disposto a largar a função tão facilmente.

Ele pediu licença para se candidatar a deputado federal pelo Partido dos Trabalhadores no Espírito Santo e obrigou a entidade a criar o cargo de presidente laranja, cujo mandato só valerá até 10 de outubro.

Se não conseguir os votos suficientes dos eleitores de seu estado, o petista voltará para o posto máximo da Funcef, de onde controla um patrimônio de R$ 38,5 bilhões, o terceiro maior do país entre as instituições fechadas de previdência complementar.

O arranjo de Lacerda causou estranheza pelo ineditismo e, de acordo com especialistas do setor, é mais uma demonstração do aparelhamento político dos fundos de pensão.

No caso da Funcef, a entidade serviu de plataforma política e até financeira para o seu presidente.


Isso porque o candidato poderá levar uma vantagem incomum em relação aos concorrentes, caso obtenha financiamento para sua campanha por parte de grandes empresas que receberam e recebem investimentos da Funcef.

íNTEGRA :
Presidente laranja na Funcef

2 comentários:

Unknown disse...

Olá, peço desculpas por entrar assim no seu blog, e colocar este comentário, que talvez não tenha haver com sua proposta, mas também penso em você! Falando de política, música, moda, esportes, maquiagem, variedades enfim seja qual for o foco do seu blog, precisamos de mobilização inteligente, para limpar a sujeira que nos enfiam goela abaixo todos os dias. Os internautas brasileiros representam 40% de todos os paises da América latina, portanto, podemos fazer a diferença! Precisamos realmente de cidadania efetivamente! Se você não tem tempo para falar sobre esse tema, nós falamos por você, divulgue! Sejam bem vindos! “Pior do que você querer fazer e não poder é você poder fazer e não querer!”... "A maior perda da vida é o que morre dentro de nós enquanto vivemos"

Anônimo disse...

OLÁ CAMUFLADOS.

SE DILMA NÃO FOR ELEITA (É O QUE ESPERO) VC VAI VER O ROMBO QUE ELE VAI DEIXAR NA FUNCEF.

ABS DO BETOCRITICA