"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

julho 10, 2010

POR QUE QUERO SER UM OU SEMPRE PARLAMENTAR?

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiTAJGIZuV_0AAyyZGsI7VrqMaFK8BbqD3zAnGiiJOn2UP-9urZH5FbXyXGIU1-oHjXWVflQD4xBU3gQnbmRoAJ0eP6dcl7JVCvv-6wdn_UWIj-MWV_57pPm00mLLdQCUZIc91jqPFRZvI/s1600/Congresso+Nacional.jpg
Levantamento do Congresso em Foco mostra o total de valores gastos para manter a atividade de cada parlamentar, além dos seus salários.
O custo ainda pode aumentar com a incorporação de serviços e cotas difíceis de mensurar

Representar a sociedade, votar o orçamento, fiscalizar o Executivo, buscar dinheiro para bancar obras para seus municípios de origem, fazer oposição ao governo, apoiar o governo, votar e debater projetos de lei.
Para um parlamentar fazer tudo o que se espera, é preciso mais que um voto.

É preciso pelo menos R$ 99 mil por mês para os deputados e R$ 120 mil mensais para os senadores.
O cálculo é do Congresso em Foco, com base em informações da Câmara, do Senado e da ONG Transparência Brasil.

Mesmo os valores máximos podem ser maiores. Para se chegar a essa conta, seria necessário converter em reais alguns benefícios difíceis de mensurar:
por exemplo, a cota de 4 mil a 159 mil correspondências mensais a que os senadores têm direito.

O plano de saúde vitalício e ilimitado pago a eles e as diversas cotas de impressões e materiais de expediente para os deputados.

Acesse :
O País quer saber...
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi0zMOZf-x-bj9NjabQ73duYvxQtDLTtEnhUaZuQJw-YDThw3b-iwPYDUHCNnMJljZXgXXGst8Qoh0j9I37LvzeqaxfoKfTIHzXFN3sUgyTk5X-7ByVqmmqSJSzfKOI6dMg3cSitgRPfts/s400/pec

Nenhum comentário: