"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

julho 08, 2010

NEM AÍ PARA O ESCÂNDALO DA PANDORA

Lilian Tahan Correio Braziliense

Distritais investigados pela PF se lançam confiantes às eleições. eles e os colegas vão ganhar R$ 3 mil por uma única sessão semanal.

Apesar de responderem a processo por quebra de decoro parlamentar, quatro distritais vão testar a boa vontade do brasiliense, concorrendo a novo mandato no Legislativo. Outros ainda estão em suspenso na disputa e um terceiro grupo não escapou da degola.

Distritais que tiveram os nomes envolvidos nas investigações da Operação Caixa de Pandora não se sentiram intimidados com a repercussão negativa do maior escândalo político do Distrito Federal.

Dos 10 deputados citados no Inquérito nº 650 do Superior Tribunal de Justiça (STJ), seis demonstraram disposição em enfrentar as urnas mesmo diante do desgaste da imagem pública e fizeram o registro de candidatura no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).


Desses seis, quatro farão campanha enquanto tramita contra eles na Comissão de Ética da Câmara Legislativa processo por quebra de decoro parlamentar.



Nenhum comentário: