"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

junho 20, 2010

"QUEM NÃO DEVE NÃO TEME" PARA O BABOSO TUMA JR , É RUIM HEIN!

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjHEKwnIq4kLn-EAMCj0cg3ANXO9vPOofD5E9iK49ggZz9Sq6I4FQk-pgSNmwpg4gfTJ_thCuxwqiUWKL-G4Nu6wpMJ565aibHF5BbOcEwGAwfZj4gX3JKs-kFRzndUfanIMHP9hCB_gDMp/s320/rabo+preso.........jpg

O ex-secretário nacional de Justiça Romeu Tuma Júnior obteve habeas corpus preventivo que impede a Polícia Federal de abrir os arquivos do computador de trabalho utilizado por ele no Ministério da Justiça.

A decisão foi tomada na quarta-feira pela juíza Pollyana Maciel Alves, da 12.ª vara do Distrito Federal, em atendimento ao pedido de Tuma Júnior para que fosse estendido a ele o habeas corpus concedido dias antes a um de seus auxiliares no ministério, o ex-diretor do departamento de estrangeiros, Luciano Pestana Barbosa.

Investigados pela Polícia Federal por supostas ligações com o chinês Li Kwok Kwen, o Paulo Li apontado como um dos chefes da máfia chinesa em São Paulo, Tuma Júnior e Pestana foram demitidos na segunda-feira da semana passada.

Nos pedidos de habeas corpus que fizeram à Justiça, Tuma Júnior e Pestana alegaram que a busca foi ilegal, por não ter sido amparada por ordem judicial.

A PF afirma, no entanto, que como os computadores pertencem à União, não haveria necessidade de ordem judicial para apreender os equipamentos.

Antes de Tuma Júnior e Luciano Pestana conseguirem habeas corpus em Brasília, a PF havia pedido autorização à Justiça Federal em São Paulo, onde corre o inquérito, para acessar os dados dos computadores.
Até a noite de sexta-feira a decisão ainda não havia saído.

Nenhum comentário: