"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

junho 01, 2010

ELOGIOS A LULA E VOTOS EM SERRA. ENFIM UMA BOA MATÉRIA.

"As políticas internacionais são muito claras e o Brasil se fortaleceu muito no cenário internacional", continua Paulo.

"O Brasil está muito melhor do que era há 15, 20 anos." Ele não votou em 2006, porque estava viajando. Este ano, pensa votar em Serra. "Por mais que eu ache que as políticas do Lula foram muito boas, acho que o Lula não tem uma boa equipe", explica.

"A equipe dele, do PT, José Dirceu e outros, prejudicou muito a imagem de Lula e do Brasil, levou o País a um estado deteriorado de corrupção. Lula tem uma responsabilidade muito grande de não ter atuado em relação à corrupção. Ele ignorou os fatos debaixo de seus olhos, grande parte deles gerada dentro da equipe do PT. Então, não voto no PT."

Os problemas éticos no governo Lula também incomodam Dante Villa Glé, de 27 anos, formado em direito, e que se prepara para um concurso de delegado da Polícia Federal.

"Eu não sou ufanista a ponto de achar que Lula foi esse salvador da pátria que ele se vende, o famoso "nunca antes na história desse País", mas acho que ele teve uma postura durante grande parte do governo que foi benéfica em alguns aspectos, mas no geral não aprovo o governo dele, não gosto da figura dele, acho que ele desmoraliza tudo o que vai contra ele", critica Dante.

"Não tem uma oposição forte, como o próprio PT fez contra os tucanos. Os tucanos não souberam ser oposição. Então ele se saiu muito bem. Criou uma imagem muito superior ao que foi o governo dele. Acho que o governo não foi tão bem, mas teve seus méritos, embora não muitos."

Nenhum comentário: