"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

maio 26, 2010

COPA 2014 - ISENÇÃO FISCAL. VÃO DEITAR E ROLAR.

http://debatadesvendeedivulgue.com/blog/wp-content/uploads/Transparencia-A256.jpg
O presidente Luiz Inácio Lula assinou nesta quarta-feira (26) projetos de lei que garantem benefícios fiscais para obras e projetos relacionados à Copa do Mundo de 2014, que será sediada no Brasil.

Uma das propostas prevê isenção de tributos federais para a Federação Internacional de Futebol (Fifa) e instituições parceiras no planejamento do campeonato.

Obras de reforma e construção de estádios de futebol também serão isentas de tributos da União.

Segundo o ministro do Esporte, Orlando Silva, serão cerca R$ 900 milhões em isenções federais. Em retorno, o Brasil deve receber mais de R$ 10 bilhões(?) com a realização da Copa no país, através de investimentos, consumo e turismo, segundo o ministro.

De acordo com o Planalto, os benefícios fiscais concedidos pelo governo federal incidem sobre serviços e produtos industrializados, inclusive importação.

Também foi enviada pelo Executivo uma lei complementar que autoriza as prefeituras a não cobrarem o Imposto Sobre Serviços (ISS) da Fifa e de obras relacionadas aos campos de futebol onde os jogos serão realizados.

Em discurso, durante a assinatura dos atos, Orlando Silva disse que os estados também poderão aplicar isenções do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) em benefício da Copa do Mundo.

Memória...

Nenhum comentário: