"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

abril 26, 2010

PETROBRAS - CAPITALIZAÇÃO ENFRENTA ATRASOS.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEijZnD9d_F_8vdEVJzG0l4jEeBJ9F30ugyu1HEy4JnJzg_2JlRpqVr4MHZQhFD1WXfQv4Ftni_r-TnACDVRPFQLCgQCIGwvb6umYz8wMbxgbKAo3h3sFOKBHiTiLhX1My9ZkTxUUrfvhLPv/s400/Desconhecido+o+valor+de+capitaliza%C3%A7%C3%A3o+da+Petrobras.jpg
Plano de capitalização da Petrobras enfrenta atraso

A Petrobras pode enfrentar atrasos em seu plano de capitalização porque a certificação do valor dos barris a serem utilizados no plano de troca por ações pode levar mais tempo do que esperado, disse o Credit Suisse em relatório na segunda-feira.

A empresa descartou um novo empréstimo no mercado, porque isso ampliaria sua dívida e ela poderia perder a sua posição de grau de investimento.

O Credit Suisse, citando a imprensa local, disse em uma nota que a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) pode não finalizar até o final de agosto um estudo sobre o valor dos 5 bilhões de barris de petróleo de áreas não licitadas do pré-sal, que seriam trocados indiretamente por ações da estatal.

Isso atrasaria em vários meses a transação, que ainda precisa ser aprovada pelo Congresso.

As ações preferenciais da Petrobras apresentavam nesta segunda-feira, por volta das 15h30, queda de 0,97%, para R$ 33,68, por conta da queda do preço do petróleo.

"O atraso na avaliação do valor pela ANP pode se tornar um gargalo para o acordo", disseram os analistas do Credit Suisse, liderados por Emerson Leite.

A nota acrescenta ainda que a Petrobras pode finalizar o plano de capitalização com uma avaliação experimental, que poderia ser revisada mais tarde.

Nenhum comentário: