"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

março 10, 2010

VENDENDO PÃO DORMIDO

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgipoidUiSm6pCEdN57WNFQqJmSLCD2q51F97SDlirBScZB6SL5hWdxIlnmMyOq_HJymf3CwAGfAtscq3UrlBZkvDeID9PZcKXSP-eBwy2HwYSRUGBuFw5WSkjAA1wJF2JcGnBI_nYivwNA/s400/charge+lula+dilma.jpg
Às vésperas do desligamento da débil da Casa Civil, o parlapatão irá ocupar o seu tempo ocioso, pois não faz falta, para AJUDAR na campanha da sua criatura a das trevas à sucessão do Planalto.
Dos cinco dias úteis desta semana, tres o manguaça colado na fantoche passeando pelo País.

Nos restantes, se "ocupará" às discussões do Programa de Aceleração do Crescimento (A FRAUDE 2). O déspota se prepara para dar o golpe, digo, lançar a segunda tentativa, desculpe, segunda etapa do PAC no dia 29, cinco dias antes para a Casa Civil ser desinfetada.

O (EM) PAC (ADO)
Na tarde de ontem, houve mais uma rodada de reuniões do programa, mas o governo evita detalhar os projetos que quer deixar assegurados no Orçamento da União do ano que vem porque quer lançá-lo com uma grande festa, para inflar a candidatura de Dilma.


Originalmente, a reunião trataria de energia, transportes e portos. Mas a agenda de energia foi transferida para amanhã, quando Lula dedicará todo o seu dia a nova reunião de avaliação do programa.

A ideia do presidente e de assessores é que Dilma deve aproveitar - com as viagens e decisões em relação ao PAC - o espaço no noticiário que a oposição, sem candidato formal, não consegue preencher.

Seguindo o guia(deles)
Planalto está convencido de que Dilma deve exibir ao máximo o rosto de candidata e não esperar pelo anúncio oficial da candidatura do governador paulista, o tucano José Serra.

Lula orientou a ministra a aumentar, neste mês, a exposição pública em eventos.

AE - Agencia Estado

Nenhum comentário: