"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

março 10, 2010

PT - PARTIDO TORPE

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiKZAJk-Gw7ySLwLXOtPcwjB1TtNFD8Tuo2pMIisDBi7yTMn5K9eCOAFedBTu1oNYAyLQCETKaqf8Il8wCTEwCrUJgd2BDMDzQcWfUPBxehchzPuXlsGFwHf83iEP2RSLQTuEfJrtuli7LS/s400/vaca-louca.jpg

Chico Siqueira
Direto de Araçatuba
A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef (PT), disse que não vai criticar o presidente Lula "nem que a vaca tussa", pelas declarações dadas pelo presidente brasileiro sobre a greve de fome dos presos políticos de Cuba.

O presidente comparou os presos políticos cubanos aos presos comuns das cadeias brasileiras.

Já a ministra, que também foi presa política no regime militar, evitou comentar as declarações do presidente.

Perguntada sobre o assunto em mais de uma ocasião, a ministra fez comentários sobre a condução da política externa brasileira, da qual se declarou "totalmente favorável".

Em outro momento citou as guerras do Iraque, a invasão do Afeganistão e a crise do gás do Brasil com o governo do presidente boliviano Evo Morales.

Quando foi lembrada da sua condição de ex-presa política, a ministra disse: "Agora, vocês não vão me tirar aqui uma critica ao presidente Lula, nem que a vaca tussa".

A ministra também não comentou sobre a situação dos presos de Cuba.

"Sei que são presos, (não sei) se são bons ou maus, sei que são presos", afirmou.

A corja de quatro patas, e principalmente, essa ridícula débil mental, papagaio de pirata, ladrões de projetos e feitos de outros, não perdem a oportunidade de menosprezar o Brasil de antes, e inventando um "brasil" de hoje como obra do cachaceiro asqueroso quatro dedos.

O que essa canalha fez foi só maracutaia e roubalheira, o manguaça institucionalizou a corrupção no País.

E somos obrigados a conviver com uma destrambelhada farsante a intrujar:

"Sou completamente favorável não só ao que o Lula disse, mas por tudo que ele fez por este País, cujo povo tem orgulho hoje de ser brasileiro".

Nenhum comentário: