"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

março 10, 2010

QUEM NÃO TEM TELHADO DE VIDRO..

http://3.bp.blogspot.com/_h77BLo4MRuM/SZ6n2qLkhsI/AAAAAAAABoA/1aemA-Ob_a8/s400/charge_serra_lula_telhado_v.jpg
Diante da crítica indireta do parlapatão ao governador de São Paulo, José Serra (PSDB), os tucanos respondem ao governo federal, colando na pré-candidata governista à Presidência da República, a ministra das trevas, a pecha de "inauguradora de obra inacabada".

"É muito estranho o presidente Lula falar uma coisa dessa. Justo ele que inaugura até ordem de serviço para licitação pelo País inteiro e com a ministra Dilma do lado", reagiu o líder do PSDB na Câmara, deputado João Almeida (BA).

"Lula já inaugurou os mesmos projetos e visitou terrenos mais de três vezes.
Ele é o personagem com menos autoridade neste assunto", afirmou o deputado Arnaldo Madeira (SP).

O governo ataca a oposição para justificar o fato de não conseguir entregar obras.

"Serra não fez um ato de campanha.
Ele é zeloso. Só inaugura o que é possível.
O intuito foi testemunhar uma obra que será feita, que é muito desejada", disse Aníbal.

A senadora Marisa Serrano (MS) reagiu a Lula também mirando a ministra Dilma.

"O que é inadmissível e contra a lei é a pré-candidata do PT ir à inauguração de uma obra que não tem um centavo de recursos do governo federal ou o presidente apressar inaugurações para que a ministra participe dos eventos", disse.

Nenhum comentário: