"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

março 10, 2010

A CANTILENA DE SEMPRE

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhTuFKDjZ6oB_BKV0kjepku9CkuVuCep8NVAvRSv89RxR2T6A087pZK4035D9ALmFO8_WdLxHwmZ_WHSYM58JptyQLazTDM1-ltSjHUpKpJXGGfpdgdxl4MvqyDrmoI4KzdqBpB9_YWc9Ch/s200/Palhacada.jpg
O parlapatão diminui no fumo, mas não desgruda da cachaça, nos seus "discursos" nos picadeiros pode não haver cobras, mas há lagartos e muitos outros quatro patas, figurinha asquerosa o manguaça.

Em evento de inauguração da usina termelétrica Euzébio Rocha, da Petrobras, em Cubatão, o presidente afirmou que a campanha política já começou.

"Eu sempre disse que o político mentiroso mata a cobra e mostra o pau.

Mas o pau não significa que você matou a cobra. O político de verdade mata a cobra e mostra a cobra morta", continuou Lula. "Mas nós somos ambientalmente corretos e não vamos matar cobra nenhuma", brincou.

Lula ainda criticou os governos anteriores ao dele, afirmando que o Brasil passou por uma crise durante mais de 20 anos, "submetido à tutela do FMI".

"As empresas pararam de investir, os governantes negavam o Estado e diziam quem tinha que privatizar tudo", disse, citando a Petrobras, que permaneceu estatal. "A lógica perversa era quebrar a Petrobras para justificar a venda."

As boçalidades de sempre

Nenhum comentário: