"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

março 10, 2010

O CASO TELEBRAS

i102673.jpg

GABRIELA GUERREIRO
da Folha Online, em Brasília

A oposição protocolou nesta quarta-feira representação com o pedido para que a PGR (Procuradoria Geral da República) investigue a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) e o ex-ministro José Dirceu pela suspeita de que o petista seria beneficiado com a possibilidade de reativação da Telebrás.

DEM, PPS e PSDB afirmam que Dirceu recebeu pelo menos R$ 620 mil do grupo privado que seria beneficiado caso a Telebrás seja reativada, enquanto Dilma é responsável por essa área no Palácio do Planalto.

"Os fatos sinalizam, sem dúvida, para a existência de uma contiguidade excessiva entre empresas privadas, representadas pelo ex-ministro, e o Palácio do Planalto, numa área de atuação direta da ministra Dilma, o que impõe ao órgão responsável pela defesa da ordem jurídica o dever de instaurar procedimento investigatório", diz a representação.

"As condutas praticadas pelos representados podem configurar, ao menos em tese, o cometimento dos crimes contra a administração pública e contra o mercado de capitais. Salienta-se, por outro lado, a necessidade de apuração da prática de conduta caracterizada como de improbidade administrativa", diz a representação.
Continua : Dilma e Dirceu

Nenhum comentário: