Agência Brasil
Em nota publicada em seu site, na tarde de desta terça-feira (9/3), o Partido dos Trabalhadores (PT) disse que vai entrar na Justiça contra veículos de comunicação pedindo reparação pelas “infâmias” publicadas em reportagens e opiniões, onde denunciam que o partido teria se beneficiado irregularmente de dinheiro vindo da Cooperativa Habitacional dos Bancários (Bancoop) em suas últimas campanhas políticas.
Segundo o presidente do partido, José Eduardo Dutra, que assina a nota, o PT também vai fazer uma representação no Conselho Nacional do Ministério Público contra o promotor José Carlos Blat, responsável pelo inquérito que investiga possíveis irregularidades na cooperativa.
Para Dutra, o promotor estaria fazendo acusações sem prova, utilizando a imprensa “para se promover às custas de acusações desprovidas de qualquer base jurídica ou factual”.
A Bancoop é uma cooperativa criada em 1996 pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo para construir conjuntos habitacionais para seus cooperados.
A suspeita do Ministério Público de São Paulo é de que ela não tenha cumprido a promessa de entregar imóveis quitados aos seus cooperados e que tenha servido, na verdade, para captar recursos para o caixa dois do PT.
A investigação, que teve início em 2007, ainda não foi encerrada, mas na última sexta-feira, o promotor José Carlos Blat pediu a quebra de sigilo bancário e fiscal de João Vaccari Neto, ex-presidente da Bancoop e atual secretário de Finanças do PT.
Um comentário:
Bom há seguramente uns quatro anos atrás essa notícia foi dada pela band e por conta disso o boris casoy se ferrou.
Não dá para a canalha petralha fugir dessa enrascada porque são mais de tres mil compradores que estão com as calças nas mãos e sem casa.
Claro que vai dar barulho porque na justiça só tem paus mandados do governo (exceções de praxe) mas não dará tempo para vingança desses miolo moles sociopatas!
Postar um comentário