"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

março 09, 2010

PT ENTRA NA JUSTIÇA CONTRA "INFÂMIAS"

http://4.bp.blogspot.com/_dDRL_hs5gwQ/S1h6ooibrmI/AAAAAAAABmQ/wI-bHDYpI_0/s400/cara.jpg
É típico do PT, partideco de vagabundos, vão fazer um factóide para ofuscar as manchetes da roubalheira em que estão metidos, é uma corja nojenta, cínica e sem vergonha.
Agência Brasil

Em nota publicada em seu site, na tarde de desta terça-feira (9/3), o Partido dos Trabalhadores (PT) disse que vai entrar na Justiça contra veículos de comunicação pedindo reparação pelas “infâmias” publicadas em reportagens e opiniões, onde denunciam que o partido teria se beneficiado irregularmente de dinheiro vindo da Cooperativa Habitacional dos Bancários (Bancoop) em suas últimas campanhas políticas.

Segundo o presidente do partido, José Eduardo Dutra, que assina a nota, o PT também vai fazer uma representação no Conselho Nacional do Ministério Público contra o promotor José Carlos Blat, responsável pelo inquérito que investiga possíveis irregularidades na cooperativa.

Para Dutra, o promotor estaria fazendo acusações sem prova, utilizando a imprensa “para se promover às custas de acusações desprovidas de qualquer base jurídica ou factual”.

A Bancoop é uma cooperativa criada em 1996 pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo para construir conjuntos habitacionais para seus cooperados.

A suspeita do Ministério Público de São Paulo é de que ela não tenha cumprido a promessa de entregar imóveis quitados aos seus cooperados e que tenha servido, na verdade, para captar recursos para o caixa dois do PT.

A investigação, que teve início em 2007, ainda não foi encerrada, mas na última sexta-feira, o promotor José Carlos Blat pediu a quebra de sigilo bancário e fiscal de João Vaccari Neto, ex-presidente da Bancoop e atual secretário de Finanças do PT.

Um comentário:

paschoal disse...

Bom há seguramente uns quatro anos atrás essa notícia foi dada pela band e por conta disso o boris casoy se ferrou.
Não dá para a canalha petralha fugir dessa enrascada porque são mais de tres mil compradores que estão com as calças nas mãos e sem casa.
Claro que vai dar barulho porque na justiça só tem paus mandados do governo (exceções de praxe) mas não dará tempo para vingança desses miolo moles sociopatas!